“Diálogos Empresariais” apresenta gestão e práticas bem-sucedidas na CDL de Fortaleza - CDL Fortaleza

Para a CDL de Fortaleza o ano de 2016 terá como foco, em especial, a formação de lideranças com a realização do projeto educacional “Diálogos Empresariais”, que reunirá grandes nomes dos setores do comércio, serviço e indústria oportunizando ao público conhecer por meio de palestras mensais, as histórias de trabalho, as dificuldades enfrentadas, os fatores determinantes para o sucesso e os desafios para manter a preservação de seus negócios.

Para o presidente da CDL de Fortaleza, Severino Neto, a pretensão é mostrar a importância do mercado atual com reflexo no passado construído por empresários que na época sem ferramentas de inovações, mas com uma visão futura e práticas bem-sucedidas conseguiram vencer. Hoje são exemplos para os que pretendem entrar no ramo empresarial.

A Faculdade CDL e a CDL Jovem estão à frente do Diálogos com o apoio da CDL de Fortaleza.

ABERTURA
Para abrir o projeto, no próximo dia 31 de março, às 19 horas, o empresário da indústria de alimentos Francisco Ivens de Sá Dias Branco, que transformou a padaria do pai, onde começou a trabalhar na década de 1950, na empresa líder na produção e venda de massas e biscoitos do Brasil e uma das maiores do mundo, a M. Dias Branco. Uma façanha que será compartilhada com os professores e alunos da Faculdade CDL e com os dirigentes e executivos dos setores produtivos, em especial associados da CDL.

Até novembro, uma vez por mês, os convidados de cada palestra vão acompanhar a trajetória e a liderança dos seguintes empresários: Tasso Ribeiro Jereissati (Grupo Jereissati); Francisco Deusmar de Queirós (Grupo Pague Menos); Pio Rodrigues Neto (Grupo C. Rolim); José do Egito Frota Lopes Filho (Jotujé Distribuidora); Liana Serra Franklin Thomaz (Água de Coco); Ednilton Soárez (Beach Park); Pedro Lima (3 Corações) e Luciana Dummar (Grupo O Povo).