CLIPPING

(DN) McDonald´s chega à Av. 13 de Maio

20 de Dezembro de 2012

A partir de pesquisas e estudos de mercado, a Avenida 13 de Maio foi o lugar escolhido para a instalação de um novo restaurante McDonald´s na Capital, que será inaugurado amanhã. A unidade começa gerando pelo menos 65 empregos diretos, com oportunidades especialmente para jovens sem experiência de trabalho - segundo o franqueado da empresa em Fortaleza, Adolfo Bichucher.

"A região do bairro de Fátima é muito bem consolidada no aspecto de público e tem um franco crescimento. Lá também é carente de McDonald´s, pois só tem o do shopping, que é muito pontual. Com isso, a nossa expectativa de negócio é bem positiva", destaca Bichucher.

Segundo ele, a empresa procura observar "para onde a cidade cresce e onde deve estar". Por isso, ele diz que os trabalhos iniciais, com estudo de posicionamento e de localização demoram - apesar da construção ter sido rápida, com conclusão das obras em torno de 60 dias do início. O negócio vem sendo planejado há cerca de três anos, com a decisão de ser implementado próximo à Igreja de Fátima.

Unidade

A loja tem capacidade para atender 200 pessoas e também será um drive thru, com fácil acesso para deficientes físicos. O restaurante oferece banheiros, rampas de acesso, balcão rebaixado, piso tátil e portas adaptadas.

De acordo com Bichucher, outras unidades devem ser inauguradas nos próximos anos com a inauguração dos novos shoppings centers previstos para a Capital - como o shopping Parangaba e o shopping RioMar. O Ceará tem 13 restaurantes da rede localizados em Fortaleza e um em Juazeiro do Norte.

Expansão

Até o fim do ano, a atuação do McDonald´s no País vai contar com mais de 700 restaurantes em 23 estados, além do Distrito Federal, em mais de 150 cidades. Segundo a assessoria de imprensa do grupo, só este ano, a rede inaugurou restaurantes em outros oito novos mercados.

Na região Nordeste, foram abertas unidades em Mossoró (RN) e Juazeiro do Norte (CE). Na região Sudeste, a empresa abriu pontos de venda em Embu das Artes, Itaquaquecetuba, Poá (SP). Na Região Sul, Barra Velha (SC), Erechim e Ponta Grossa (PR) receberam seus primeiros restaurantes. A marca possui mais de 670 unidades no Brasil.

Oportunidade

65 é o número de empregos diretos criados com a abertura da nova loja no bairro de Fátima, segundo o franqueado Adolfo Bichucher

Fonte: Jornal DIÁRIO DO NORDESTE